A polícia britânica é suspeita de manipular o índice de redução de criminalidade na Inglaterra e no País de Gales. Uma pesquisa do Escritório Nacional de Estatiscas (ONS na single em inglês) aponta que cerca de 400.000 occorrências criminais deixaram de ser registradas nos períodos entre 2006-2007 e 2011-2012.
Nos últimos cinco anos a polícia registrou uma queda de 33% nos crimes occorridos na Inglaterra e em Gales. O ONS, no entanto, aponta que a queda foi de apenas 17%.
O estudo sugere que os números foram distorcidos para que a polícia pudesse alcançar metas de redução da criminalidade e podem ser reflexo de cortes no orçamento.
A pesquisa do departamento de Estatística mostrou ainda que o índice de criminalidade teve uma queda contínua em praticamente todas as categorias nos 12 meses de setembro de 2011 a setembro de 2012, terminando o período com uma significante redução de 8%. A análise aponta no entanto que a polícia teria deixado de registrar 7% dos crimes praticados no mesmo intervalo.
O vice ministro da polícia David Hanson pediu para a Inspetoria de Polícia da rainha que investigasse as divergências entre os índices divulgados pelo departamento de estatística e os números registrados pela polícia.
No comments:
Post a Comment